feminicídio

Polícia indicia suspeito de ter matado ex-mulher em Santa Maria

Camila Gonçalves

Foto: Victoria Debortoli (Diário)

O suspeito de matar a técnica em enfermagem Vanusa Rezer Muller, 37 anos, encontrada morta no Rio Vacacaí, na Vila Schirmer, na manhã de 13 de outubro, foi indiciado pela Polícia Civil. Conforme o inquérito, ele deve responder por homicídio com as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe, meio cruel e situação que impossibilitou a defesa da vítima. Segundo a delegada Débora Dias, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o inquérito foi encaminhado na última quinta-feira ao Poder Judiciário. O homem, que não teve nome divulgado, é ex-marido da vítima. Ele está preso desde o dia 17 de outubro, na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). 

A Polícia ainda aguarda laudos de perícias solicitadas no veículo da vítima e não descarta que Vanusa tenha sofrido estupro.

- Se for verificada violência sexual, o promotor pode fazer a denúncia sobre esse novo crime - explicou a delegada.

'É muito triste ver alguém perder a vida por tão pouco', conta moradora que viu assassinato de mulher no Centro de Santa Maria

O suspeito se apresentou à polícia no dia que em foi preso, mas permaneceu em silêncio durante o depoimento. A técnica em enfermagem já havia registrado ocorrência contra o parceiro. A Polícia Civil chegou a fazer um pedido de medida protetiva para Vanusa no Judiciário, mas o pedido foi indeferido.

Vanusa era mãe de Guilherme Muller Pereira, de 22 anos, e de uma menina, de 7 anos, que também é filha do suspeito. Segundo familiares, a menina está com a avó materna.

Suspeito de mostrar órgão sexual para menina de 3 anos não será responsabilizado pelo crime

O CASO 
O corpo de Vanusa foi encontrado pelo morador de uma chácara, na Vila Schirmer. Ela estava nua e as roupas estavam cerca de 20 metros distante do rio. Ela havia sumido na noite de sexta e não havia atendido às ligações do filho. Guilherme chegou a ir até a casa onde a mulher residia, no Parque Dom Antônio Reis, e encontrou a chave na porta, do lado de fora, e o carro da mãe não estava na garagem. O veículo foi encontrado horas depois pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rua José Aita, no Bairro Nossa Senhora das Dores. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é morto a tiro em Cruz Alta Anterior

Homem é morto a tiro em Cruz Alta

Colegas lamentam assassinato de servidora da UFSM durante assalto Próximo

Colegas lamentam assassinato de servidora da UFSM durante assalto

Polícia/Segurança